Mar Ártico Mar Para Sempre
O Mar Ártico fornece um suprimento de ácidos graxos essenciais graças a uma combinação de ômega 3 e 9. Os ácidos graxos ômega 3 são ácidos graxos essenciais encontrados em peixes de mar frio. O ômega 9 é de origem vegetal (azeite).
- Gorduras ou gorduras, bem como proteínas, carboidratos, minerais e vitaminas devem fazer parte de uma dieta normal para garantir o crescimento e a saúde dos indivíduos. No entanto, a dieta moderna é terrivelmente excessiva em ácidos graxos saturados, e deficiente em ácidos graxos poli-insaturados.
No dia a dia, consumimos muita gordura na forma de gorduras saturadas de origem animal, que muitas vezes são catastróficas em termos de saúde porque causam doenças cardiovasculares e sobrepeso.
No entanto, além do fato de que a quantidade de gordura (manteiga, frios, carnes gordurosas, biscoitos industriais, etc.) na dieta deve ser reduzida a ponto de nunca exceder um terço da ingestão total de gordura, também é necessário usar as gorduras que, qualitativamente, são as mais saudáveis em termos de qualidade. A este respeito, os ácidos monoinsaturados e poli-insaturados devem ser preferidos.
Os ácidos gordos monoinsaturados, que são encontrados nos óleos vegetais, e especialmente no azeite, são muito mais benéficos, na medida em que, tendo uma ligação intermolecular, participam em certas trocas metabólicas e podem, como é o caso, por exemplo, do ácido oleico no azeite, proteger o sistema cardiovascular.
Os ácidos graxos poli-insaturados, contidos nos óleos vegetais de girassol, colza, milho, soja, cártamo, linhaça ou azeitona, mas especialmente nos óleos de peixes de mar frio, possuem diversas ligações e, portanto, participam do maior número de reações metabólicas.
Esses ácidos graxos poli-insaturados dão origem às prostaglandinas, substâncias que regulam a dilatação e a construção dos vasos sanguíneos, garantindo assim a fluidez do sangue e permitindo o transporte do colesterol. A cada ano, novos estudos corroboram o valor preventivo e terapêutico dos óleos de peixe no campo das doenças cardiovasculares, tanto na redução dos níveis de triglicerídeos quanto na hipertensão. Sabe-se agora que o consumo regular de óleos de peixe oleosos reduz o risco de morte por doença cardíaca coronária ou infarto do miocárdio em 40%. Essas gorduras de peixes de mar frio pertencem a uma grande família de gorduras, que até recentemente eram chamadas de ômega 3, e que os bioquímicos agora chamam de n-3.
Só em termos de dieta, estima-se agora que 30 a 100g de peixes gordos (atum, cavala, sardinha, salmão, arenque, carne de baleia) por dia são suficientes para reduzir o risco global de doenças cardiovasculares, reduzindo para metade, reduzindo os níveis de triglicéridos (redução do ácido linoleico, aumento do ácido ecosapentaenóico EPA e do ácido docosahexaenóico DHA do plasma).
O Modelo Inuit
Observadores científicos haviam notado que as pessoas que viviam nas regiões costeiras mais frias do mundo, incluindo os inuítes da Groenlândia, estavam estranhamente protegidas contra certas doenças cardiovasculares. A palavra infarto, por exemplo, não tinha equivalente em sua língua. Demorou alguns anos para entender que essa proteção vinha do consumo regular de peixes cuja carne continha óleos ricos em certos ácidos graxos essenciais, o famoso ômega 3. Por outro lado, com a "ocidentalização" de sua comida, os inuítes modernos viram sua dieta e também seu vocabulário enriquecidos, "bypasses" e outros "colesteroles" sendo agora familiares para eles.
O ômega 3 ou n-3 contribui para a flexibilidade de nossas membranas celulares e para uma boa fluidez das trocas entre essas células e seu ambiente e justifica os méritos de seu uso em muitas áreas médicas.
Aqui estão alguns exemplos:
- (problemas comportamentais, baixa visão e inteligência abaixo da média, distúrbios do sono, ansiedade e colapso nervoso).
- . Estes promovem a proteção do coração, vasos e cérebro e contribuem para o equilíbrio das gorduras do sangue. Eles são essenciais para a construção do cérebro do feto e da criança pequena. Pode ser uma boa ideia tomá-lo como um suplemento dietético, especialmente para mulheres grávidas ou amamentando e para os idosos.
- . Também é utilizada em cardiologia como medida preventiva em indivíduos com alto risco de doença arterial coronariana.
Também dá resultados interessantes em reumatologia, particularmente no tratamento modificador da doença da artrite reumatoide e na prevenção da osteoartrite.
Em animais, os óleos de peixe foram experimentalmente mostrados para desempenhar um papel protetor em cânceres de mama e cólon.
Em pacientes com esclerose múltipla, alguns estudos tendem a mostrar uma melhora nos sintomas em pacientes em uma dieta rica em óleos de peixe.
À medida que envelhecemos, o corpo sintetiza menos Ômega 3. O idoso, portanto, tem que absorver mais. Se as necessidades não forem atendidas, ocorrem várias deteriorações. Os mais óbvios são visíveis na pele, que, deficiente, fica desidratada. As rugas aparecem, às vezes acompanhadas de distúrbios de queratinização, como a psoríase. O dano ao cérebro é invisível, mas muito mais formidável, com o aparecimento gradual de involução cerebral. De acordo com alguns estudos, após alguns meses de suplementação de óleo de peixe, Há uma melhoria notável nas faculdades cognitivas e de memória. Potenciais aplicações para a doença de Alzheimer estão sendo estudadas.
Os óleos de peixe também têm um efeito anti-hipertensivo. Alguns estudos mostram uma queda na pressão arterial sistólica em torno de 6%.
Conseil d'utilisation
Les quantités recommandées d'Arctic Sea sont de 1 à 2 gélules par repas, soit 3 à 6 par jour selon le but recherché. Pour plus d'efficacité, le coupler à un buvable ou au Berry Nectar (réf 34) qui servira de base.
Le goût particulier des huiles de poissons n'entraîne aucune gêne puisque que la gélule d'Arctic Sea se dissout une fois arrivée dans l'estomac.
Arctic Sea est un produit d'exception qui devrait systématiquement entrer dans le régime de toutes les personnes à risques et de toutes celles qui sont soucieuses de leur santé. Allié à un régime pauvre en graisses animales, en sucres rapides et en alcools, ce complément alimentaire sera particulièrement recommandé aux obèses, aux diabétiques non insulinodépendants et aux alcooliques.
Précautions d'emploi - Bienfaits
Artic-sea se compose d'acides gras insaturés Oméga-3 et Oméga-9. Les Oméga-3 sont présents dans les poissons d'eau froide tandis que les Oméga-9 sont d'origine végétale (huile d'olive). Une alimentation riche en Oméga-3 dans le cadre d'une vie saine, aide à maintenir la santé cardiaque et des artères en bonnes santé ce qui facilite la circulation sanguine. A dose plus élévée, elle contribue à maintenir des articulations mobiles et flexibles.
Composition
- 750mg d'huile de poissons des mers froides (dont 225mg de EPA et 150mg de DHA)
- 250mg d'huile d'Olive
- Vitamine E
Contenu
60 gélules